Hoje sou uma pessoa 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐳, 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐪𝐮𝐢𝐥𝐚 𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐠𝐫𝐚𝐭𝐚 pelo privilegio de por aqui andar, na 𝐕𝐈𝐃𝐀. ✨
Contudo, nem sempre assim fui.
Na adolescência/início da fase adulta era muito insegura e introvertida, e com muito baixa autoestima.
Licenciei-me em Organização e Gestão de Empresas, no seguimento do 12º ano, indo totalmente contra a minha natureza.
O que 𝐞𝐮 𝐪𝐮𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐭𝐞𝐫 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐝𝐨 nessa altura, era Educadora de Infância.
O curso de gestão custou-me horrores. Reconheço hoje que tinha ataques de ansiedade quando tinha de estudar para frequências. Na altura, não fazia ideia que o eram. Apenas sabia que não me sentia bem.
Aos 22 anos tive uma depressão (só podia!!).
Bendita depressão! Que me transformou numa nova Cristiana 🙂
No decorrer do processo de recuperação da depressão, em que estive a fazer terapia com uma Psicóloga 5* e fiquei desempregada, 𝐩𝐞𝐫𝐜𝐞𝐛𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚𝐯𝐚 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐦𝐮𝐝𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐨 𝐫𝐮𝐦𝐨 𝐝𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥, que me deixava profundamente infeliz. Foi então que decidi ir tirar Psicologia Clínica, porque quis fazer pelos outros aquilo que a minha Psicóloga fez por mim.
Amei o curso, que fiz todo a trabalhar e a estudar.
Desde a 1ª consulta que dei, senti uma segurança e confiança que nunca tinha sentido antes, nas várias experiências profissionais que tinha tido anteriormente. O que demonstrava claramente que…era por ali o caminho 🙂
No entanto, o medo falou sempre mais alto e não conseguia largar o emprego por conta de outrem que tinha, que me dava um ordenado certo ao final do mês, e no qual era bem sucedida. Apesar de…profundamente infeliz.
Até que em 2021 tive um Burnout. Após a pandemia, quando tive de voltar a 100% para o escritório, o meu corpo recusou-se. Esgotou-se. Meti baixa, e já não voltei mais à empresa. Nesse processo, decidi fazer o curso de Instrutora de Yoga (o Yoga entrou na minha vida em 2019 numa viagem de 3 semanas sozinha à Índia) e, em Julho de 2022, rescindi o contrato com a empresa onde trabalhava.
Que sensação 𝐦𝐚𝐫𝐚𝐯𝐢𝐥𝐡𝐨𝐬𝐚 de LIBERDADE✨